destaque filmes

As melhores comédias românticas que assisti nos últimos meses

22:46Aline Calisto

Heeeello everyone o/
Nunca assisti tantos filmes em minha vida como nos últimos meses, entrei em uma maratona e não consigo mais parar. Termina um e já estou procurando o próximo para baixar e assistir. Nota sobre mim: estou na vibe "amorzinho" e, como toda comédia romântica que se preze, vai ter drama e mimimi nas indicações.

Observação: O post vai ficar um pouco extenso, mas é para relatar melhor os filmes, okay? <3
Divos <3
Chris Evans em dose dupla: protagonista e diretor.

Before We Go é um romance que não é romance, sabe? A trama acontece em volta de Brooke (Alice Eve), que está perdida (lê-se: sozinha) em Nova York sem ter como voltar para Boston após ser assaltada, e Nick (Chris Evans), um trompetista que precisa decidir o rumo da sua vida. Duas histórias diferentes, que se cruzam na estação de trem. Você jura que ele vai olhar pra ela, ela pra ele e pronto ~ imprinting certeiro ~ Já saem dali para marcar o casório, ter dois filhos e um cachorro. Mas, não...

É bem light e o que se sobressaem são os diálogos, que nos fazem refletir sobre nossa vida. São reflexões profundas de verdade e que emergem o telespectador na mesma sintonia. Ao menos, foi o que sentir enquanto assistia. Apenas uma noite foi suficiente para mudar totalmente a vida deles e mostrar o rumo certo.

Um dos melhores diálogos da trama, acontece quando Brooke e Nick estão falando com o vidente. Sabe quando você conversa com aqueles velhinhos, cheios de experiências e com uma história de amor incrível, que te fazem se perguntar "O que estou fazendo da minha vida? Porque eu não enxerguei isso antes? Porque eu reclamo tanto?" Pois é, com toda sabedoria, ele impacta os personagens e me impactou também. Ele fala do seu amor pela falecida esposa de uma forma que não tem como não se apaixonar por ele, mostrando que o amor perfeito é imperfeito.

Eu amei todos os diálogos e o filme entrou na minha lista de favoritos e que assistirei novamente no futuro. Ao final, desejei saber o que aconteceria com os protagonistas depois dali e espero que tenha Before We Go 2 ♥
Potter arrasou no discurso durante o casamento de Allan e Nicole ♥
Meu critério de escolha: Harry Potter <3 hahaha
Mas, falando sério, eu já tinha visto algumas indicações e o filme ficou ainda melhor quando soube que o protagonista era Daniel Radcliffe, eterno Harry Potter. Ao ler a sinopse abaixo, não vi muita novidade, mas decidi apostar e me surpreendi com o resultado.

"Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela."
- Sinopse retirada do Adoro Cinema

O filme prende a atenção o tempo todo. Eu achei bem cativante a narrativa, adorei os diálogos entre os personagens, muitas reflexões bacanas e, só nos últimos segundos do filme, foi que descobri o destino deles.

Ora achava que era mentira que ela tinha um namorado, depois descobri que era real. Ora acha que eles iam ficar juntos, ora não. Também fica apreensiva quanto ao final, sem ter muita certeza se ia rolar algo entre eles, esperando para ver se ia ter o primeiro beijo deles #soudessas e, como falei, só tive as respostas nos últimos minutos. E, esta espera, não foi nem um pouco cansativa.

Olha a carinha de Chantry, fingindo costume em ter essa amizade <3
A minha cena favorita foi quando Wallace pegou o microfone para fazer um discurso durante o casamento de Allan e Nicole, onde ele fala o seguinte:
- Lembro da noite em que Allan e Nicole se conheceram. Foi uma conexão imediata. Se você tiver sorte, isso acontecerá uma vez na vida. Se não, você tem que ir a casamentos, ouvir pessoas falando disso e saber que somos todos românticos incuráveis (...) A Allan e Nicole por fazer o difícil [amor] parecer fácil - diz Wallace.

No início do filme, o protagonista fala sobre ser cínico com o amor e quando ele faz este discurso, faz muito sentido para duas pessoas em específico. Foi uma finalização direcionada e Chantry, com certeza, entendeu tudo que estava nas entrelinhas.

Mas, será que...? Você terá que assistir. ♥ Observação: o filme foi considerado, por Pete Hammond, o melhor romance dos últimos tempos desde "500 dias com ela". Demais, né?
Brooklin é aquele filme que te desafia e você vai entender o porquê: Ao ler a sinopse, não encontrei nada demais, porém, tinha que assistir para compreender o motivo desta trama ter sido indicada ao Oscar 2016. Pensei comigo mesma que, para ter recebido uma indicação tão importante como esta, tinha que ter algo especial, não é mesmo?

Vamos ao trailer? Siiiiim õ/
O filme conta a história de Eilis, uma irlandesa que vai desbravar o outro lado do mar, explorando às ruas de Brooklin, em busca do seu lugar ao sol ~poetizei ~ mas, o filme merece uma moral da história.

Quando Eilis Lacey sai da sua terra natal, não há nada para ela lá, pois ninguém se importava ou se interessava nela, ela não tem chance alguma de progredir. E é este cenário que a motiva mais ainda a ir embora para os Estados Unidos e iniciar uma nova jornada, com uma nova família, um emprego, diploma e um amor. Muitos são os desafios, a começar pela sua personalidade: Outrora, introvertida, agora, teria que distribuir simpatia no seu novo emprego.

Ao conhecer Tony, todos os desafios se tornam mais fáceis e, aos poucos, ela encontra um lar dentro relacionamento. Uma das frases que mais gostei (e passa até no trailer) é quando Eilis diz: "Tony me ajudou a perceber que tenho uma vida aqui que não tinha antes de conhecê-lo."

Eiltony <3
Ela se torna autoconfiante, segura de si e dona do seu próprio destino. Contratempos acontecem e a irlandesa precisa voltar para sua antiga cidade, ficando dividida entre os dois países. Não posso contar o final, mas queria destacar como as coisas mudaram na cidade com a sua volta.

A cidade continua a mesma: pacata, repleta de mexiriqueiros, onde todo mundo conhece (lê-se: fala) de todo mundo. Mas, ela mudou e, por ter mudado, todos os olhos se voltam para ela e todos, repentinamente, "amam" ela. Esta é a moral da história: nunca sabemos o dia de amanhã e o mundo dá muitas voltas.

Eu vi um filme da minha própria vida em muitos aspectos, mas, este assunto fica para depois. O filme é fantástico, o final é fantástico (chorei) e assistiria 10 mil vezes, se fosse preciso <3

That's all folks! Um xêro bem grande e espero trazer muitas indicações de filmes ainda para vocês.

Você também vai gostar de

6 comentários

  1. Meu Deus, eu to na mesma vibe de amorzinho hahahahaha só assisto comédia romântica e choro em todos os finais!
    Dos que você indicou eu não vi nenhum, mas quero muito ver Brookylin, a Julia Faria indicou esse filme no blog dela e desde então eu morro de vontade de assistir. Vou tentar fazer isso nesse fim de semana mesmo!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lolla, "tamo muito junto", pois também choro em todos os finais hahaha quando me apego a séries, choro também todo fim de temporada.
      Faz isso mesmo, garanto que não vai se arrepender, gostei muito de Brooklin, muito mesmo. Ow, nem tinha visto que a Júlia também indicou #soufã <3

      Excluir
  2. Não assisti nenhum mas ja me interessei por todos e vou assistir principalmente Brooklin que tem uma pegada retrô e me parece que tem tbm uma linda trilha sonora. Valeu pelas dicas adorei nem sabia que existiam rsrsrsr Tomara que tenha no Ntflix.
    www.bellymaniacas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não sei se tem no Netflix, mas você encontra facilmente para assistir online ou baixar *-* Brooklin é muito bom, a pegada retrô e a trilha é demais, recomendo de verdade <3

      Beijos linda!

      Excluir
  3. Já adicionei os filmes que eu nunca vi pra facilitar a vida esse final de semana! ahahha aliás, o único que eu já vi da lista é What If e eu amo demaisss!
    adorei o post <3
    http://www.8andar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou de What If, certeza que vai amar os outros *-* <3
      Volta sempre, linda, já estou indo conhecer os andares do teu blog õ/

      Beijos, até mais.

      Excluir

Frase do dia

.

Contato Rápido